[Ubuntu-BR] Abrir arquivos .CDR no dapper...

Daniel Tygel dtygel em nowtech.com.br
Quarta Agosto 30 14:09:20 UTC 2006

Oi gente,

   hamacker, me desculpe: eu não sabia que não era suficiente
simplesmente apagar o assunto e o corpo da mensagem. Não sabia que
ficava um resquício com informação do FWD...

   Com relação ao Corel Draw: a demanda por .svg podemos fazer para
gráficas e coisas do tipo. Mas trabalho com empreendimentos solidários,
pessoas que realmente não entendem nadica de nada de computador, nem têm
corel draw. Alguma gráfica faz a logo em algum lugar/tempo do passado, e
eles simplesmente têm o arquivo e me mandam. Pedir para mudar o formato
é falar grego pra eles.

   Vi o Xnview, e parece que só converte bitmaps do corel draw, não o
arquivo vetorial. Vou dar uma olhadela...

   No meu caso, ainda acho que o ideal seria talvez rodar o corel em
wine (se um dia alguém explicar como fazer, pois não tá dando certo
atualmente) e converter por lá.

   Com relação aos aspectos "didáticos": tudo tem seu tempo.
Disponibilizar os nossos arquivos em formatos abertos é um caminho, por
exemplo. Mas ficar gastando dedo e tempo toda hora recusando arquivos
word é contra-producente, no meu caso, por causa do público com o qual
trabalho, conforme eu disse antes.

    Abraços,

         daniel tygel