[Ubuntu-BR] Placa de vídeo trident

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Sábado Agosto 12 02:30:54 UTC 2006

> Comunidade,
>
> Resisti muito para mandar esse e-mail, mas agora estou jogando a toalha.
> Estou tentando instalar o DDrake num K6II 500, com 192 mb de ram e uma placa (sem vergonha) trident video accelerator 9440.
> Ainda sou iniciante... após a instalação ele só roda o modo texto. Existe uma maneira de conseguir por o ambiente gráfico pra rodar?
> Como?? :-)

Oi Thiago, em primeiro lugar, nada de vergonha. Poste suas dúvidas
mesmo, até porque mais pessoas podem ter a mesma dúvida.

Após a instalação, tente o seguinte, no modo texto, logando com seu
usuário e senha definidos na instalação:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Vai aparecer um montão de perguntas. Quando perguntar pelo driver de
vídeo, selecione Trident. Termine todas as perguntas, confirme a
gravação do arquivo.
Reinicie e tudo deve funcionar. Caso não dê certo de novo, tente com o
driver vesa.

Abraço!
Flavio