[Ubuntu-BR] Qual notebook?

Olival Gomes Barboza Junior olival.junior em gmail.com
Quinta Agosto 10 17:31:43 UTC 2006

Em 10/08/2006, às 09:47, Gleidson escreveu:

> O MacOS é muito bom mesmo e a Apple acertou em fechar com a Intel e
> baretear
> os custos do hardware.
> Mas fica difícil resolver problemas com um hardware tão fechado como o
> deles.

Hardware fechado? Botei 2 GB de RAM no meu usando memórias Aeneon q
servem em qqr notebook PC típico (inclusive, estavam anunciando para
Dell e HP, eu acho, comprei pq li as especificações e percebi q eram
a mesma coisa). Funciona perfeitamente. O HD SATA vc troca por qqr um
de 2,5" tbém.

> Se você comprou, parabéns! Mas pelo preço que você investiu num,
> poderia ter
> comprado daqui a um mês a nova linha semp-toshiba com intel core
> duo, 1 GB
> RAM e hd SATA. Suporte nacional, especializado e fácil de achar em
> qualquer
> buraco do mundo (olhe que eu moro em Campina Grande, Paraíba e aqui
> tem duas
> autorizadas especializadas, uma só em notebook...)

Suporte nacional eu tbém tenho pra Apple numa boa. Só de autorizadas
tem 3 ou 4 em Brasília (Sampa nem se fala). Até por isso comprei em
loja ao invés de trazer do exterior.

> Mas isso não vai chegar na Apple... de forma que eu concordo com o
> Lucas que
> um dia ainda teremos MacOS (original ou não) rodando na plataforma
> PC. Hoje
> já se coloca SPARC em PC (com máquina virtual é claro, mas se coloca).

Sugiro q vc assista à apresentação do Steve Jobs na WWDC q terminou
essa semana ou semana passada. Lá eles fazem uma série de comparações
de preço com o Dell. Eu, particularmente, comparei a configuração do
q acabei comprando com Dell, Acer e Positivo. Obviamente, todos
LEGALIZADOS. A Apple sempre ficou à frente ou na mesma faixa.

Não sou gamer, então a performance do vídeo Intel GMP950 tava bom
demais.

> De forma que talvez próximo ano você queira investir um realzinho pra
> melhorar sua máquina e fique meio chateado com o preço dos
> componentes (a
> Apple tá igual a HP, você morre de felicidade ao comprar o
> equipamento, mas
> chora de tristeza ao ter que comprar um acessório ou componente).

Mas, q componente é esse q vc tem de comprar na Apple? Memória eu
comprei a parte e de marca genérica. HD eu posso fazer o mesmo qdo
quiser. O q mais tem pra colocar nele? Uso um teclado externo
Microsoft compatível com qqr PC e meu monitor externo é um LCD 19"LG.

Como vc mesmo disse, o Mac por dentro agora é um PC mesmo,
então . . . :-)

[ ]s,

Olival Jr.