[Ubuntu-BR] Qual notebook?

Olival Gomes Barboza Junior olival.junior em gmail.com
Quarta Agosto 9 13:07:19 UTC 2006

Em 08/08/2006, às 11:19, Paulino Michelazzo escreveu:

> O mac não é uma questão de beleza. Ele é um hardware muito, mas muito
> bom mesmo. Claro que o custo é alto, mas é o que se paga por um
> estupendo hardware.

Acho q a questão do preço dos MacBooks (fora os Pro) já não é bem
assim, IMHO. Como eu disse em outra msg, fiz uma comparação com
notebooks de outras marcas e configuração equivalente (não adianta
comparar um T2500 com os T2300 pra baixo q equipam os notes dual-core
de "baixíssimo" custo) e o Mac sempre foi competitivo ou ganhava.
Parece q depois dos Intel eles deram uma cortada nos custos de
fabricação (consta q descobriram uma fábrica na China usando trabalho
semi-escravo para fazer os notes da Apple) e repassaram isso pros
equipamentos tbém.

A questão é q vc não encontra entry-levels com Core-Solo ou Core-Dual
1,66Ghz ou HDs de 40 GB 4200rpm, como a Dell, faz por exemplo, ao
anunciar notes dual-core por R$3500,00. Inclusive, essa comparação
vale pra cá e lá pra fora tbém. Particularmente, prefiro pagar mais
caro e ter assistência técnica no país do q arriscar e ter de pagar
os olhos da cara pra alguém consertar meu equipamento em caso de
problemas. Meu outro note era um HP e deu problema no mesmo mês em q
a garantia acabou. A HP recebeu como se a garantia estivesse valendo
e consertou sem nenhum custo pra mim. Com a Apple eu já tive umas
rusgas por causa do meu iPod mini, q deu defeito e ficou 3 meses pra
voltar (eles importam um novo ao invés de consertar o q está com
problema), mas, de qqr forma, dá pra tacar um Procom neles em caso de
problemas (e o Procom é uma daquelas poucas coisas q parecem ser
levadas a sério no Brasil, pela minha experiência em usá-los contra a
porcaria da LG, q me vendeu um celular lixo e depois me enrolou).

Agora, se eles lançassem um MacBook Pro preto . . . ;-)

[ ]s,

Olival Jr.