[Ubuntu-BR] Qual notebook?

Adilson Oliveira adilson em linuxembarcado.com.br
Terça Agosto 8 13:25:29 UTC 2006

hamacker escreveu:

> MacBook é aqueles que já vem com processador Intel ?
> porque se não for voce vai ter que usar distros específicas para ele.
>
> Nao sou muito fã de modelos nominais, por exemplo, quando voce diz "D75"
> , acaba não dizendo muita coisa, o que ele é? não dá especificar a marca
> real, processador, memória, modelo de placa de rede, winmodem,
> barramento, video, ... assim seria muito mais fácil lhe dizer se algo é
> bom ou não.
>
> Geralmente notebooks montandos são da marca Asus (Amazon, Positivo,
> Notebook do Milhao,...), a ASUS tem top de linha que inclusive são
> [...]

Oi.

Sim, o Macbook que me refiro é o intel já.
O D75 a que me referi é o Positivo mesmo, conforme comentei no meu
primeiro email. Ambos são core duo com 512M de RAM.
Eu estou fugindo de placas de vídeo ATI. Tive péssimas experiências com
elas.
Eu pensei em algo com placa nvidia, claro, que é minha preferida mas
quero um notebook pequeno. Por isso, até o momento, me reduzi a estes 2
até agora e estou quase ficando com o Mac mesmo pela qualidade
comprovada do hardware e compatibilidade com Linux.
"Importabandeados" também estão descartados pois não quero investir essa
grana toda e correr o risco de ficar na mão sem assistência.

[]s

Adilson.