[Ubuntu-BR] LTSP - Impressora.

Antonio Prado suporte em antonioprado.eti.br
Terça Agosto 8 20:25:31 UTC 2006

Em Ter, 2006-08-08 às 15:34 -0300, Flavio Henrique Araque Gurgel
escreveu:

> Vá no setup da máquina e habilite o acesso à placas IDE Vesa.
> Placas com tudo on-board antigas costumam ter essa opção.
> Habilite o modo texto adicionando a linha
> SCREEN_1 = shell
> no seu lts.conf na sessão destina à essa estação, aperte ctrl+shift+F1 e
> veja se lá tem o /dev/lp1
> Verifique se não há conflito de endereços da paralela on-board com a IDE
> externa, o que é bem comum, mude os jumpers da placa Vesa para outro
> endereço.
> Selecione modo normal (sem IRQ) da paralela on-board e o mesmo na Vesa.

Não existem conflitos pois a máquina atualmente está com o conectiva 9 e
o cups instalados com as impressoras funcionando. Na verdade são 2
impressoras em portas paralelas (off-board), 1 serial e 1 usb.

Ainda assim tenho que checar o setup p/acesso a IDE vesa? Ainda não
tinha observado tal configuração!

--
Antonio Prado

Analista de Sistemas.