[Ubuntu-BR] LTSP - Impressora.

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Terça Agosto 8 18:34:39 UTC 2006

> Necessito fazer funcionar uma segunda impressora em uma estação LTSP.
>
> Inclui as seguintes linhas no lts.conf
>
> PRINTER_1_DEVICE   = /dev/lp1
> PRINTER_1_TYPE     = P
> PRINTER_1_PORT     = 9101
>
> No entanto a impressora não é acessada.
>
> Se verifico na estação, tenho o /dev/lp0 mas não tenho o /dev/lp1
>
> Esta impressora está conectada através de uma placa IDE que foi
> adicionada a estação.
>
> Alguma dica de que fazer?

Vá no setup da máquina e habilite o acesso à placas IDE Vesa.
Placas com tudo on-board antigas costumam ter essa opção.
Habilite o modo texto adicionando a linha
SCREEN_1 = shell
no seu lts.conf na sessão destina à essa estação, aperte ctrl+shift+F1 e
veja se lá tem o /dev/lp1
Verifique se não há conflito de endereços da paralela on-board com a IDE
externa, o que é bem comum, mude os jumpers da placa Vesa para outro
endereço.
Selecione modo normal (sem IRQ) da paralela on-board e o mesmo na Vesa.

Qq coisa, mande mais detalhes pra gente.
Abraço!
Flavio.