[Ubuntu-BR] atualização automática do ubuntu e grub

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Agosto 7 14:46:09 UTC 2006

de forma alguma!
Em casa e no trabalho tenho  ubuntu rodando em sistema de dual-boot e
todas as atualizacoes mantiveram a entrada de windows. Alias, nem
precisa ter o windows instalado, basta ser uma particao fat ou ntfs que
o grub faz isso supondo que seja o windows que esteja instalado.  Será
que não houve uma edição manual removendo a entrada de boot do windows e
as atualizacoes posteriores mantiveram do mesmo jeito ? apenas uma
suposição.

Dá uma olhada pelo gparted e verifique se não há alguma coisa de errada
com a partição windows, as vezes uma flag nessa particao pode estar
dificultando as coisas : bootavel, hide, extendida da extendida, etc...

Mas o funcionamento do grub está normal e geralmente é o windows que
remove o grub e não o contrário.

[]'s