[Ubuntu-BR] atualização automática do ubuntu e grub

Rodrigo Sampaio Primo rodrigosprimo em gmail.com
Segunda Agosto 7 14:27:13 UTC 2006

olá, no local onde trabalho uso uma máquina em dual boot (ubuntu e windows
XP). tenho o costume de atualizar sempre o ubuntu por meio do ícone que
avisa quando existem novas atualizações. porém, ocorre que quando uma nova
versão do kernel é instalada ele sobrescreve o arquivo /boot/grub/menu.lst,
colocando as versões anteriores de boot do ubuntu mas sem colocar a opção do
windows XP. isso me parece ser um problema, principalmente porque não
aparece nenhum aviso para o usuário de que isso tenha sido feito (ou pelo
menos eu não vi :D). alguém saberia me indicar alguma forma de manter a
atualização mas sem perder o arquivo do grub? seria o caso de reportar isso
e solicitar alguma alteração no comportamento padrão do ubuntu?
valeu!abraços, rodrigo.