[Ubuntu-BR] iniciando no ubuntu

Thadeu Penna tjpp em if.uff.br
Quarta Agosto 2 14:05:45 UTC 2006

ruff escreveu:
> Falaeee galera, blzinha??
>
> estou començando a utilizar o ubuntu, utilizava o slackware (ainda uso)
> mas estou precisando instalar o ubuntu em algumas estações
>
> eis que surge a dúvida, no slackware existe o SlackBuild de cada pacote .tgz
> q eh onde eu sei como que o pacote foi criado, quais parametros foram usados
> para compilação etc...
>
> e os .deb no ubuntu como fica essa situação?? aproveitando, como baixar um
>
> .deb realizar as modificações q preciso e empacotar novamente em um .deb

Eu postei há uns poucos dias "Reempacotando um pacote Debian" no meu
blog em http://ubuntuff.blogspot.com

Em particular, para convencer meu técnico de redes a migrar do Slackware
para o Ubuntu, eu escrevi "Criando e Modificando .debs" em
http://wiki.if.uff.br/operador/doku.php/adm:debian

Para encontrar todas as informações sobre compilação, repita o mantra
"debian/rules" :D e você nunca esquecerá o arquivo onde as opções de
compilação são passadas..

--
Thadeu Penna
Instituto de Física UFF