[Ubuntu-BR] Mouse 5 botões

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Quarta Abril 5 13:31:25 UTC 2006

Olá!

Adquiri um mouse de cinco botões. É óptico e tem conexão
USB. Quase tudo funciona que é uma beleza: o mouse, o scroll
wheel e os três botões principais funcionam direitinho, mas
os dois botões adicionais não.

Eu, para falar a verdade, não preciso dos botões adicio-
nais. Mas seria legal conseguir habilitá-los. De repente
eles se mostram mais úteis do que eu imaginava.

Aí é que aparecem as dúvidas. Provavelmente a coisa não é
tão simples quanto parece. Por exemplo, como eu detecto se
um botão está sendo pressionado ou não? Acredito que eu te-
ria que escrever ou modificar um driver para isso, não se-
ria coisa de apenas reconfigurar. Qualquer ajuda é útil.

BTW, o mouse é Clone, modelo 06159.

--
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br