Re: [Ubuntu-BR] Mouse 5 botões

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Quarta Abril 5 13:46:24 UTC 2006

Até onde eu sei, basta ir no arquivo /etc/X11/xorg.conf e procurar as linhas
Buttons na seção Mouse, e trocar o número de 5 (3 botões mais 2 do Scroll)
para 7.
Não mexa na linha ZAxys que contém os valores "4 5" que são os dois "botões"
que fazer a rodinha funcionar.

Daí é só dizer pro Gnome ou kde o que fazer com os botões adicionais.

Abraço!
Flavio.

----- Original Message -----
From: "José Alexandre Nalon" <nalon em terra.com.br>
Sent: Wednesday, April 05, 2006 10:31 AM
Subject: [Ubuntu-BR] Mouse 5 botões

Olá!

Adquiri um mouse de cinco botões. É óptico e tem conexão
USB. Quase tudo funciona que é uma beleza: o mouse, o scroll
wheel e os três botões principais funcionam direitinho, mas
os dois botões adicionais não.

Eu, para falar a verdade, não preciso dos botões adicio-
nais. Mas seria legal conseguir habilitá-los. De repente
eles se mostram mais úteis do que eu imaginava.

Aí é que aparecem as dúvidas. Provavelmente a coisa não é
tão simples quanto parece. Por exemplo, como eu detecto se
um botão está sendo pressionado ou não? Acredito que eu te-
ria que escrever ou modificar um driver para isso, não se-
ria coisa de apenas reconfigurar. Qualquer ajuda é útil.

BTW, o mouse é Clone, modelo 06159.

--
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br