[Ubuntu-BR] Meu inicio no Linux

Bruno Abinader brunoabinader em gmail.com
Sábado Outubro 15 20:38:10 UTC 2005

Outra alternativa para o player de música é o Beep Media Player, bem
parecido com o Winamp e XMMS, com a vantagem de ter sido feito em GTK,
bem mais amigável que o nosso amigo XMMS. Quanto a questão do seu som,
talvez você esteja tentando usar o som usando ALSA puro, que não
permite que outros programas compartilhem do dispositivo de áudio.
Para isso, tente usar o ESD (Enlightment Sound Daemon) que poderá te
ajudar a resolver esse problema. Para configurar o Ubuntu com ele,
siga esses passos:

Sistema -> Preferências -> Seletor de Sistemas Multimídia

Em seguida, na aba "Áudio", você verá um menu para o "Sink Padrão" e
para a "Fonte Padrão". Escolha o ESD em ambas e tente rodar os
programas que utilizam áudio novamente. Espero ter ajudado!

[]s

Bruno de Oliveira Abinader
10LE/INdT - GVoIP/UFAM