[Ubuntu-BR] Impressora de PDFs no Ubuntu

Marcos Antonio Dellazari marcos.ad em gmail.com
Terça Maio 3 21:14:25 UTC 2005

olá,
Também tive esse problema de o arquivo ficar preso na fila de impressão.
Bom, o caso é que o cups-pdf executa um comando tipo /bin/su - usuário -
/usr/bin/gs ...
Como o su pede senha, ele fica travado.
Eu resolvi isso instalando o cups-pdf do debian...
Funcionou legal..
Baixe a através da url, a versão i386.
http://packages.debian.org/testing/graphics/cups-pdf
aí é só instalar com sudo dpkg -i cups-pdf_1.7.0a-1_i386.deb

Marcos.

Em 29/04/05, Fred <fredtoy em gmail.com> escreveu:

> Também estou com um problema de impressora PDF.
> Já havia instalado o cups-pdf e realmemte os programas do gnome ganharam
> uma opção de impressão para um arquivo PDF. Mas o problema mesmo, e meu
> objetivo ao instalar a impressão para PDF, é o Firefox. Ele não tem a
> opção.
> Criar no Cups uma impressora postscript genérica imprimindo pra PDF não
> funciona, a impressão fica parada na fila e não vai. Pelo o que eu entendi
> você deve modificar uma configuração do Cups, mas aí não dá mais para
> imprimir como usuário comum, só gerar o PDF.
> [...]

"Acreditar que o conhecimento possa
ser vendido ou comprado é uma forma
sutil (e cruel) de perpetuar a ignorância."
--
Use Software Livre!!!
Linux - The future is open and free!