Re: [Ubuntu-BR] Nasceu ConfigurandoVariáveisDeAmbiente no wiki

KurtKraut kurtkraut em brasnet.org
Sexta Dezembro 2 20:03:17 UTC 2005

Aloha,

Poderíamos ir um pouco além. Isso pode ser feito informalmente no boca
a boca ou podemos fazer uma pesquisa, com perguntas simples e rápidas
sobre como o usuário iniciante do Ubuntu busca documentações.

Poderia colocar essa pesquisa nos dois wikis, no fórum, no tópico do
#ubuntu-br, enfim, em todos os locais que temos acesso.

Na pesquisa, o usuário seria perguntando onde ele procurou primeiro
ajuda/maiores informações e onde ele obteve a melhor. Assim vamos
saber pelo menos por onde a maioria começa a procurar informações, se
é no wiki oficial, se é na versão brasileira, se é em fórums, etc etc.

Sabendo onde a maioria dos usuários começa a procurar informações
poderíamos optar por publicar textos primeiro neste local e/ou
analisar o que o local que o usuário indicar que foi mais útil para
resolver seu problema tem que os demais não tem.

Será que fui muito confuso na idéia ? O que acham de fazer um
diagnóstico nesse sentido ?

Abraços,