[Ubuntu-PT 10316] Re: Pedido de ajuda - webcam

Rui Oliveira racoqster gmail.com
Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2013 - 17:56:34 UTC

Ola Miguel!

Que versão do Ubuntu a tua amiga usa? Eu pergunto isto porque se for uma
versão antiga podes sempre tentar uma versão mais moderna. O contrário
também pode ser verdade, se usares uma versão moderna podes testr a última
versão LTS, que por vezes não tem este tipo problemas devido a poder trazer
um suporte menos "bleeding edge" de alguns dispositivos como é o caso da
webcam.

Como já pudeste perceber, acho que o problema pode muito bem ser do suporte
para drivers/controladores da Webcam. Caso estejas numa versão moderna e
testares (através de um Live CD) o suporte da webcam na última versão LTS
não der em nada , eu iria aconselhar a tentares um kernel mais moderno do
ubuntu. Pode ser que entretanto o suporte para a dita webcam tenha
melhorado.

De seguida apresento-te um link onde podes encontrar as últimas versões dos
kernels (e não só) compilados pela equipa do Ubuntu. Alguns podem não ser
considerados "estáveis" mas é questão de testares (pessoalmente nunca tive
nenhum problema com os kernels que instalei deste link):

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/

Espero ter ajudado.