[Ubuntu-PT 9685] Re: Ekiga no Lubuntu

Luis luismalaca gmail.com
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2012 - 19:22:36 UTC

Em 25-09-2012 19:01, Manuel Barros escreveu:
> Caro Luís,
> As minhas desculpas, mas eu não sei sequer o que é o LXDE.
> Já desinstalei o Ekiga, mas certamente que poderei instalá-lo novamente.
> O problema, é que embora me aparecesse no lado esquerdo inferior do
> écran um bolinha verde com a indicação "ligado", eu não conseguia
> faze-lo sair do sítio.
> Por um lado, fiquei com a ideia de que teria de fazer um carregamento
> de Euros, para tudo seguir em frente, por outro lado, fiquei a pensar
> que eu é que não conseguia interpretar os termos técnicos.
> [...]

Boa noite Manuel

O LXDE é o desktop do Lubuntu (Lxde+ubuntu) e tem um utilitário para
webcam chamado guvcview. Em relação ao Ekiga, parece-me que o Skype é
mais intuitivo e funciona mesmo (eu falo regularmente para a Suiça por
videoconferência com uma camera da treta). Basta que duas pessoas tenham
uma conta skype. Aconselho uma visita ao site do Lubuntu (www.lubuntu.net)

Boa sorte
Luis