[Ubuntu-PT 9665] net lenta no ubuntu 12.10

Ricardo Alexandre rjsalex gmail.com
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2012 - 22:53:28 UTC

Boas para começar tenho um Netbook Asus EEE Pc 1215N, Dual core, 2g RAM,
etc, e tenho uma pen 4G vodafone, a K5005, e instalei o Ubuntu 12.10 em
Dual-Boot com o win7. A primeira situação que verifiquei foi que a net
arrastava-se, na minha zona não tenho ainda 4g, mas a pen apanha a melhor
rede disponivel. Testei no Speedtest e nem a 1 mb me chega, testei em win7
e chego a 14 ou 15 mb. Ora hoje fui para lisboa, onde existe 4g, e a pen
tanto em ubunto como em win7 apanha a mesma velocidade, sem grandes
diferenças. Deduzindo, o problema está em 3g, na instalação o ubunto
detectou 5 estrelas a minha pen sem eu fazer praticamente nada. A minha
utilização é 90% ainda em zona 3g, o que torna esta situação má.
Ora, que poderei fazer, visto em 4g estar tudo normal, mas em 3g está
pauperrimo?
obrigado pelas ajudas
--
*Ricardo Alexandre*