[Ubuntu-PT 9609] video

António Almeida antoniojralmeida gmail.com
Quarta-Feira, 5 de Setembro de 2012 - 10:05:24 UTC

Bom dia

  Tenho um receptor satélite que me permite gravar programas em HD.
Quando assisto ao programas que gravei numa televisão que possuo a imagem é
de qualidade excelente, sem dúvida em full HD. Quando tento ver esses
programas no computador é que é problemático. O formato de gravação é *.trp
e apenas consigo ter o video a correr numa distribuição debian, no caso
Zorin 6 e com o gnome mplayer. Se for com o VLC já não é possível. No meu
pc, com ubuntu 12.04 xfce ou unity, depois de instalar o smplayer, porque é
aquele que julgo ser o equivalente para estes ambientes gráficos, não
consigo ver os videos em *.trp. Todos os outros formatos que testei
funcionam, excepto este. A conversão para outros formatos é possível, mas
perde qualidade que, de facto, é excelente. Quer-me parecer que, durante a
descodificação, o gnome player usa o video codec h264 mas, eventualmente
pode haver outro. Se alguém tiver informação que me permita ver este
formato no ubuntu agradecia. Cumprimentos.