[Ubuntu-PT 9585] Re: Problema com a instalação do Ubuntu 12.04

Luis luismalaca gmail.com
Segunda-Feira, 3 de Setembro de 2012 - 18:27:57 UTC

Em 03-09-2012 18:42, José Domingues escreveu:
>   *Problema com a instalação do Ubuntu 12.04*
>

>   (Tenho actualmente instalado o Ubuntu 10.04)
>

>   Gostaria de saber de fonte segura qual o motivo do estrangulamento do
> tráfego de download oriundo dos servidores Ubuntu.
>

>   Isto aconteceu quando desejei fazer a instalação do Ubuntu 12.04 via
> internet (visto ter o leitor de CD avariado). A minha assinatura é
> Zon/Netcabo com 24Mbps e contudo a velocidade de real de DL é da ordem dos
> 50 Kbps ou menor que 30Kbps, o que redunda numa estimativa de tempo total
> de download de 7 (sete) dias.
>

>   Isto é totalmente inaceitável.

> [...]

Boa tarde. Eu sou cliente da Zon e nunca tive problemas com as
atualizações do Ubuntu. Possivelmente, o teu gestor de atualizações está
indicado para aceder ao servidor principal(opções - software ubuntu). Se
calhar, talvez seja melhor opção mudar para servidor em Portugal. Se o
download do ubuntu não é uma atualização, mas sim uma instalação nova,
então é por ftp no site do Ubuntu. Atenção: a minha última atualização
(11.10 para 12.04) demorou mais de 5 horas: das 22.00 até 03.30 da
manhã. Quanto mais "cheio" tiver  o ubuntu e o espaço disponível for
menor, mais tempo demora.

cumps Luis