[Ubuntu-PT 9805] aplicação windows

António Almeida antoniojralmeida gmail.com
Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2012 - 12:04:19 UTC

Bom dia

   Como sabem está a ser discutida na assembleia da república legislação no
sentido da adopção de normas abertas. Porém, julgo que ainda temos um longo
caminho a percorrer. Bom, em concreto, o que pretendo é ajuda no seguinte.
Na escola onde lecciono, para preenchimento de formulários é necessário
instalar uma aplicação que corre unicamente em ambiente windows. Essa
aplicação é obtida na página http//:194.65.229.48/tprofessorext . Com o
crossover, que como sabem é o wine - julgo eu - instalei as aplicações que
fazem parte dos requisitos mas ficou por ocorrer a instalação daquilo que
julgo ser um script de configuração - WinGADesktop.application. Não tenho o
win em nenhum dos meus computadores. Não tenho porque não quero nem vou
instalar por causa de uma aplicação proprietária produzida por uma empresa
que se está borrifando para quem não usa win. Bom, isto era para ser um
pedido de ajuda e não um protesto. Desculpem o desabafo. Fica o pedido de
ajuda.