[Ubuntu-PT 9223] Re: Arquivar revistas

Aerrege aerrege gmail.com
Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2012 - 20:50:33 UTC

No dia 5 de Janeiro de 2012 21:11, C de-Avillez <hggdh2  ubuntu.com> escreveu:

> Gosto muito do MendeleyDesktop. Estamos lá eu, meu irmão
> (pesquisador em Ciencia dos Materiais) e meu filho (PhD track em
> Filosofia). Logo, arrisco que Mendeley é razoavemente flexivel ;-)

Instalei e estou a experimentar. Depois digo... Para já

1. descobri uma versão beta (não oficial) para Android (também sou
utilizador android ;-)), mas não faz login (dá erro ao tentar o
acesso);

2. no sentido de me poupar trabalho ;.), pergunto:
a) queria que o Mendeley fizesse o seguinte: arquivasse apenas os
dados bibliográficos das revistas (nome, número, data, notas,...),
portanto sem o conteúdo e permitisse saber onde estão. Explico-me:
vamos supor que tenho 7 revistas de filosofia, gravo-as num cd e fico
no Mendeley com a anotação dos títulos e do cd onde estão. O Mendeley
faz isso?

b) o Mendeley funciona (bem) sem sincronização com a net? é que a
maioria das revistas que tenho ocupa mais de 100MB -- pelo que nem se
podem sincronizar com a net na conta normal e os 500 MB da conta
normal são depressa atingidos :-(

Obrigado mais uma vez.
--
ARG