[Ubuntu-PT 9276] Re: Ajuda Lucid Grub...

Pedro Martins pt.pmpm gmail.com
Domingo, 19 de Fevereiro de 2012 - 19:34:15 UTC

Boas. Isso já me aconteceu quando o Mbr / boot sect estava danificado.
Tens algumas alternativas ao rescatux (não sei se são boas, mas foram todas
as que usei. quando uma não dá, outra funciona).

   1. boot-repair -
   http://mygeekopinions.blogspot.com/2011/06/install-boot-repair-in-ubuntu-1104.html-
esta convém correres de uma pen / live cd
   2.
   http://linux.koolsolutions.com/2009/06/08/howto-how-to-erase-un-install-grub-from-mbr-to-restore-windowsdos-bootloader/-
apagar o mbr à pata.
   3. a técnica do "cigano". é estúpida, mas funcionou cmg. Usei um dvd do
   windows 7 e fui à linha de comandos escrever por cima do mbr com os
   comandos bootrec: http://support.microsoft.com/kb/927392
   4. Usar o gparted para copiar a partição de linux para outro lado,
   formatar a tabela de partições e depois voltar a copiar a partição de linux
   (não é muito prático). e depois rescatux.

Para os geeks, devo estar a dizer grandes asneiras, mas pronto..... é assim
q me desenrasco.

No dia 19 de Fevereiro de 2012 17:16, Miguel Gomes da Costa <