[Ubuntu-PT 9272] Ajuda Lucid Grub...

Miguel Gomes da Costa major.pipe gmail.com
Sábado, 18 de Fevereiro de 2012 - 23:22:12 UTC

Viva;

Estou a tentar recuperar uma instalação de Lucid que fiz para uma
amiga minha, que deixou de arrancar.
O disco de arranque não faz boot, dá "error 21". Já verifiquei o
sistema de ficheiros, partições, sectores, etc. e não é problema de
hardware. Já tentei recuperar o grub, reinstalá-lo, etc., mas sem
sucesso. Devo estar a fazer qualquer coisa mal.

Já fiz sudo fdisk -l num terminal num live cd, determinei qual era a
partição de boot, fiz install grub, etc, mas nada. Podem indicar-me alguma
solução? De certeza que não estou a seguir os passos certos...
Uma nota: trouxe o disco comigo para minha casa e estou a ligá-lo
através de um controlador USB para SATA do meu disco externo, no meu
próprio pc. Poderá
ter alguma coisa a ver com isso?

Obrigado;

Miguel