[Ubuntu-PT 9342] Re: Localizar um documento de texto

Rolando Pereira finalyugi sapo.pt
Segunda-Feira, 16 de Abril de 2012 - 18:26:10 UTC

TrasMontano <trasmontanopt  gmail.com> writes:

> Olá,
>
> gostava de saber como posso localizar um determinado documento de
> texto apenas fazendo a pesquisa através de uma determinada "palavra
> chave" escrito no documento.
>
> O documento está numa pasta (com 10400 itens) e está na pasta Pasta
> Pessoal/Documentos/Escritório, em formato doc ou (quase de certeza) em
> formato rtf.

Olá,

Eu iria sugerir um script que combinasse o grep com o antiword, mas
quando fiz uma pesquisa pelo pacote antiword (porque não o tinha
instalado) sugeriu este pacote que desconhecia:

* recoll - Personal full text search package with a Qt GUI

Esta aplicação é instalável pelo apt-get (ou synaptic) e pelo que vejo
no seu site ( http://www.lesbonscomptes.com/recoll/ ) parece-me fazer
aquilo que precisa.

Cumprimentos,
Rolando Pereira