[Ubuntu-PT 9071] Re: gnome 3 no ubuntu 11.10

Luis luismalaca gmail.com
Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2011 - 21:01:03 UTC

Em 17-10-2011 10:45, diogoconstantino  sapo.pt escreveu:
> Ao utilizares Ubuntu 11.10, estás a utilizar Gnome 3. Não todo, porque o
> gnome-shell, é substituído pelo o Unity. Mas é Gnome 3.
>

> Já agora porque não utilizares o Unity?
> Eu acho que o Unity, tem sido muito mal compreendido pelos utilizadores.
>

> cumprimentos
> Diogo

Mas eu utilizo o Unity. Só que os meus filhos acham o gnome mais divertido.

Eu acho o Unity mais útil para trabalhar em determinados contextos que
envolvam várias aplicações. Do ponto de vista da disponibilidade dos
programas just in time o gnome é mais amigável. O Unity tem várias
coisas muito úteis como o sistema de lentes e do scroll lateral. Muita
gente não gosta mas eu, que sou muito distraído, preciso saber o que
está e o que não está aberto.

É preciso sublinhar que trabalhando ou não em ambiente Unity, o Ubuntu é
sempre o Ubuntu.