[Ubuntu-PT 9172] Re: ubuntu para pc´s antigos

Pedro Augusto Fagundes pedro.itb gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2011 - 16:59:27 UTC

nessas condições você poderia tentar uma versão antiga do Ubuntu...Acho que
a* Ubuntu Hardy* supriria sua necessidade...
Mas de ante-mão, com certeza, o *Slackware 13* (no site howtoforge tem
tutoriais para a instalação do slack) com XFCE funciona perfeitamente.
Tenho uma máquina semelhante funcionando dessa mesma forma.
Ou até mesmo você poderia tentar configurar na sua rede um servidor de thin
client (*LTSP*). Assim os programas não rodariam nessa estação, rodariam no
servidor e o servidor iria mandar a tela para o client, algo como acessom
remoto. Mas isso só é viável se você tem um computador na sua rede que,
necessariamente, fica ligado enquanto essa estação fica ligada também.

dá uma olhada aí. www.*ltsp*.org

Três opções, sendo que as primeiras são mais simples que as
últimas...rss...boa sorte!