[Ubuntu-PT 9128] Estou desorientado! :-(

Aerrege aerrege gmail.com
Domingo, 6 de Novembro de 2011 - 13:35:27 UTC

Vivam!

Estou há 3 dias a tentar instalar o Wordpress (e os respetivos
requisitos: Apache, PHP, MySQL,...) no computador (localhost). Tenho
poucos conhecimentos nestes domínios, de modo que, como a coisa não
resultou bem, comecei a procurar soluções na web e a aplicar
diferentes soluções, de modo que passadas muuuuitas horas é-me difícil
descrever todo o processo. Vou tentar o que penso ser mais importante:

1. a certo momento, desinstalei "tudo" com "for pkg in `dpkg -l
*apache* *mysql* phpmyadmin | grep ^ii | awk '{ print $2 }'`; do sudo
apt-get -y purge --auto-remove $pkg; done;" e apaguei a pasta
\etc\apache2

2. tentei reinstalar "tudo", mas os erros persistiram; tentei várias
soluções. Neste momento:

. executo o comando "sudo apt-get install lamp-server^"  mas depois o
http://localhost não funciona; a instalação apresenta uma lista enorme
de informações  (como seria de esperar), mas só acho que esta mensagem
talvez seja significativa: "A processar 'triggers' para
libapache2-mod-php5 ...
Action 'configtest' failed.
The Apache error log may have more information.
Your apache2 configuration is broken, so we're not restarting it for you."

. tento desinstalar "tudo" com "for pkg in `dpkg -l *apache* *mysql*
phpmyadmin | grep ^ii | awk '{ print $2 }'`; do sudo apt-get -y purge
--auto-remove $pkg; done;" e a informação que me parece significativa
é esta: "Não foram encontrados pacotes coincidindo com apache2.conf.";
"A processar 'triggers' para libapache2-mod-php5 ...
Action 'configtest' failed.
The Apache error log may have more information.
Your apache2 configuration is broken, so we're not restarting it for you."

"O pacote mysql-client-5.1 não está instalado, por isso não será removido"

"O pacote mysql-client-core-5.1 não está instalado, por isso não será removido"

"A remover mysql-common ...
A purgar os ficheiros de configuração para mysql-common ...
dpkg: aviso: ao remover mysql-common, o directório '/etc/mysql' não
estava vazio, por isso não foi removido."

"O pacote mysql-server não está instalado, por isso não será removido"

"O pacote mysql-server-5.1 não está instalado, por isso não será removido"

"O pacote mysql-server-core-5.1 não está instalado, por isso não será removido"

"O pacote php5-mysql não está instalado, por isso não será removido"

Peço desculpa por esta confusão, mas, como disse, tenho poucos
conhecimentos neste domínio e as "soluções" que encontrei na web
baralharam-me ainda mais (e provavelmente baralharam o sistema).
Obrigado antecipadamente pela ajuda.

A. Gomes

--
http://omeubau.net/