[Ubuntu-PT 8578] Re: Sun Java

Oleksandr Sandulyak san.alex.76 gmail.com
Quinta-Feira, 10 de Março de 2011 - 20:14:23 UTC

Siga estes passos:

1. Remover OpenJDK e Icedtea, que estão instalados, quando se instalam
ubuntu-restricted-extras.

sudo apt-get purge openjdk-6-jre openjdk-6-jre-headless

2. Acrescentar repositório da Sun Java:

sudo add-apt-repository "deb http://archive.canonical.com/ maverick
partner"

3. Update repositórios:

sudo apt-get update

4. Instalar 3 pacotes Java (sun-java6-jre, sun-java6-plugin,
sun-java6-fonts):

sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin sun-java6-jdk
sudo apt-get install sun-java6-fonts

5. Utilizar Sun Java JRE:

sudo update-java-alternatives --set java-6-sun

6. Reiniciar browser, para alterações entrarem em vigor. (Aconselhava
reiniciar o sistema, no meu 10.04 alterações só entraram em vigor depois
de reiniciar o sistema)

Para verificar a sua versão Java:

java -version

Há outra maneira: vá a este site:  http://www.java.com e siga as
instruções. Neste mesmo site pode testar a sua versão da Java.
A entrega de IRS via Internet este ano é só a partir de 1 de Abril.

У чт, 2011-03-10 у 19:10 +0000, João Machado пише: