[Ubuntu-PT 8560] Re: Samba e router meo

Georgy Zhukov zhukov gawab.com
Domingo, 6 de Março de 2011 - 23:30:58 UTC

Com isto já aprendi um comando novo, "smbtree"...

Tenta isto no smb.conf:

# The following three lines ensure that the Samba
# server will maintain the role of master browser.
# Make sure no other Samba server has its OS level
# set higher than it is here.

    local master = yes
    preferred master = yes
    os level = 65

de uma das máquinas (a melhor, vá...).

Certifica-te que mais nenhuma das outras maquinas samba tem um os level
superior como é indicado.

Acho que foi isto que resolveu o meu problema dessa vez. Podes depois tentar
por essa tal maquina, a master, com um numero ainda mais baixo.

Pelo que sei é um bode das maquinas windows que não se organizam bem então
há mais do que um master... (mas pode não ser bem isto, atenção, já não
brinco com samba ha uns anos... :/ )

Cumprimentos!