[Ubuntu-PT 8446] Re: Linux nas lojas

Miguel Ferreira ns335741 gmail.com
Sábado, 22 de Janeiro de 2011 - 19:44:21 UTC

Na minha opinião, por exemplo o Ubuntu evoluiu muitíssimo no espaço de 1
ano e meio... Não se compara por exemplo à edição 8.10 em 2009 em que
por exemplo para se montar uma partição NTFS era bem chato, sem falar em
outros "aborrecimentos"....  A partir da edição 9.10 "Karmic Koala" foi
simplesmente uma diferença abismal no sentido positivo... Prova disso é
o número cada vez mais crescente de utilizadores do ubuntu, prova do seu
sucesso e facilidade de uso que tem vindo a desmistificar velhos dogmas
sobre Linux... A meu ver, não houve até hoje outra distro em Linux tão
fácil de instalar, configurar, e manter quanto o ubuntu... A comunidade
de utilizadores a nível mundial é enorme, as fontes de apoio a questões
e dúvidas na internet é inumerável, sem falar em fontes de ppa's que
permitem a instalação de ainda mais programas...

Para iniciantes em linux assim para utilizadores mais "calejados" em
Linux, o Ubuntu serve a todos...

Miguel Ferreira