[Ubuntu-PT 8433] Linux nas lojas

Vasco Almeida vasquinhos13 sapo.pt
Sábado, 22 de Janeiro de 2011 - 00:00:17 UTC

Olá, esta é a primeira vez que participo numa lista de email. Moro nos
Açores, na ilha Terceira e ainda nunca vi um computador à venda cujo
sistema operativo fosse uma distribuição do GNU/Linux.
Há uns anos, minha mãe comprou um eeepc da asus na worten quando foi ao
continente e disse que esse computador estava a ser vendido com dois SO
diferentes. Uns tinham windows xp e outros tinham Linux. Minha mãe optou
pelo windows, na altura eu não sabia o que era esse Linux, e mesmo o
moço que lho vendeu aconselhou-lhe o windows. Com isto, fiquei com a
ideia de que no continente houvesse mais mercado para o GNU/Linux
A mina dúvida é se têm mais sorte do que eu. Encontram computadores a
serem vendidos com GNU/Linux no sítio onde moram? E já agora, encontram
jogos para GNU/Linux nas lojas? Quais lojas? Que distros?

Obrigado e cumpz