[Ubuntu-PT 8031] Re: Desproteger ficheiros

Aerrege aerrege gmail.com
Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010 - 07:45:37 BST

No dia 16 de Setembro de 2010 23:48, kimus <kimus  ubuntu-pt.org> escreveu:

> Eu sinceramente não percebo estas coisas de proteger um documento para
> edição. Acho uma funcionalidade parva. Mas se existe é porque alguém
> achou util e se usas-te também deves ter pensado que era util. :-)

Seja esta situação: tu envias um ficheiro para um grupo de pessoas,
onde há gente que, não tendo os conhecimentos necessários, pode editar
o ficheiro e "tirar-lhe funcionalidade". E há circunstâncias em que o
ficheiro tem que ser funcional -- sem a tua nova intervenção.

Convenci-te?

> E sendo assim, presisas de fazer alterações tens de remover/'crackar' a
> password do ficheiro antes de abrir no Impress. Existem algumas
> ferramentas para isso se pesquisares.

E achas que não pesquisei antes de fazer a pergunta? ;-) Só encontrei
coisas pagas ;-)

> Se o Powerpoint abre será que dá para copiar para outro documento cada
> folha? Se sim, podes sempre re-criar um novo ficheiro sem password.

Já tentei, mas não dá... ;-)