[Ubuntu-PT 7990] Re: Editar pdfs

M. Vale maurovale gmail.com
Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010 - 12:05:43 BST

> Calma, moço! ;-)
>
> Eu tinha quase a certeza de que a "coisa" iria, como habitualmente,...
> descambar. ;-) Eu não disse nada disso, que tu "atacas". Limitei-me a
> responder à observação do kimus segundo a qual "não se deve pegar num
> software existente num determinado ambiente e querer que todas as suas
> funcionalidades estejam replicadas noutro software em Linux".
>
> Eu sei que o pdf é da Adobe e que, portanto, é natural que eles
> produzam software bem funcional em relação aos pdf. O meu problema é
> que todos os dias lido com ficheiros pdf (é uma realidade, boa ou má
> [...]

Não descambou, apenas tentei dizer que não se pode pedir o mesmo num
opensource que a própria entidade que desenvolve e criou o PDF faz noutro
sistema quando o próprio software é proprietário.

Podes sempre utilizar o Acrobat Reader em Linux permite seleccionar e marcar
o texto, não te permite editar o mesmo.

Ou podes converter para o ODF editar e voltar a exportar como PDF soluções
existem, agora se queres a opção idêntica como tens no windows sem tirar nem
por isso não há a não ser que a adobe o faça o liberte o código do PDF.

MV