[Ubuntu-PT 7975] Wireless maluca

Major major.pipe gmail.com
Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2010 - 13:09:58 BST

Viva;

Há alguns dias que estou a partir a cabeça com um problema. Tenho um
ASUS 900A (netbook) que sempre funcionou perfeitamente e "out of the
box" com uma instalação de Lucid (mandei a de XP dar uma volta).
Há alguns dias que não consigo ligar-me à minha ligação wireless da
Clix ADSL e quando liga, é instável e está sempre a cair. Instalei o
Lucid num laptop Toshiba A200-286 e tem funcionado perfeitamente, sem
problemas.
Enquanto o Toshiba liga à internet rápida e facilmente, o Asus detecta
o sinal rádio e liga-se, mas não tem internet. Por cabo Ethernet no
mesmo modem e com uma pen de ligação 3G tudo funciona normalmente, no
mesmo Asus. Há qualquer coisa que está errada na minha configuração da
ligação wireless.

Já pesquisei na net e vejo que surgem pessoas com problemas
semelhantes, que têm a ver com respostas de DNS e configurações do
Network Manager. Já tentei copiar as várias soluções que são
apresentadas, mas como percebo pouco de DNS, gateways, ip's e essas
coisas, estou um bocado à nora. Alguém me pode ajudar?...