[Ubuntu-PT 7971] Re: Reunião Coimbra [Vamos lá tentar fazer isto acontecer...]

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2010 - 09:46:42 BST

Em 09-09-2010 09:26, Aerrege escreveu:
> Que óptima ideia! Dada a distância, a este sou capaz de ir -- se for
> em dia e hora decentes.
> O tema: sugeria que fosse algo com carácter "prático" (não sei o quê... ;-)).
>
> Já agora... seria interessante (não sei se possível) pensar em
> iniciativas que mobilizassem escolas (e motivassem os alunos para a
> utilização dos... pinguins)

Isso de mobilizar é uma ideia muito bonita, mas muito dificil de
realizar.. Eu sou estudante do 11º ano, e ja tentei incentivar muita
gente la da escola a aderir ao Ubuntu...
Mas revela-se problemático porque do lado dos alunos esta a sede por
jogos apenas disponíveis sobre plataforma windows;
do lado dos professores esta muitas vezes os baixos conhecimentos em
informática, e o medo do desconhecido...
Aliás, estudo naquela escola desde o 5º ano, uso ubuntu desde 2008
(8.10) e desde então apenas conheci uma pessoa que usava ubuntu, que é a
minha
actual professora de português... Nem os professores de TIC se revelam
interessados... Todos os pc's da escola tem windows e Linux CM, em
dual-boot, mas estão sempre em windows...
Quanto ao encontro, não poderei ir,pois moro em penafiel, e dada a minha
tenra idade não tenho oportunidade de deslocamento a Coimbra...