[Ubuntu-PT 7955] Re: Digest ubuntu-pt, volume 71, assunto 4

Fernando Santos santosfernando7 gmail.com
Segunda-Feira, 6 de Setembro de 2010 - 19:48:11 BST

No dia 6 de Setembro de 2010 19:23,
<ubuntu-pt-request  lists.ubuntu.com> escreveu:
> [...]
> To: ubuntu-pt  lists.ubuntu.com
>
> Os números usados para representar caracteres acentuados (ex: á ç ô) são
> diferentes em windows (windows-1252, uma variante de iso-8859-15) e
> gnu/linux (utf-8).
>
> Quando tens um ficheiro com o nome em windows-1252, ele aparece com
> "codificação inválida" num sistema utf-8.
>
> Soluções:
>
> 1) não usas caracteres acentuados.
>
> 2) convertes o nome de um ficheiro de um formato para outro antes de
> abrires.
>
> Se quiseres alterar um conjunto de nomes de ficheiros tenho algures um

joão se a pergunta que fizestes sobre o karmic koala foi dirigida a
mim, não tenho conhecimentos para que te possa responder.
Continuo sem poder ligar a pen Huawei mod, E1750 da kanguru no Karmic
Koala e mais uma vez deixo o apelo para se alguém me poder ajudar, me
ajude que eu fico muito grato.

Abraço