[Ubuntu-PT 7950] Re: Erro de Codificação

Nuno Salvador nsalvador1 hotmail.com
Quinta-Feira, 2 de Setembro de 2010 - 15:36:02 BST

Boas,

> Date: Thu, 2 Sep 2010 15:01:39 +0100
> From: joao.neves  intraneia.com
> To: ubuntu-pt  lists.ubuntu.com
> Subject: [Ubuntu-PT 7949] Re: Erro de Codificação
>
> Os números usados para representar caracteres acentuados (ex: á ç ô) são
> diferentes em windows (windows-1252, uma variante de iso-8859-15) e
> gnu/linux (utf-8).
>
> Quando tens um ficheiro com o nome em windows-1252, ele aparece com
> "codificação inválida" num sistema utf-8.
>
> Soluções:
>
> 1) não usas caracteres acentuados.

> [...]

Tenho esse mesmo problema com legendas arranjadas nalguns sítios, em que as pastas vêm com acentos.A minha solução, é descompactar via linha de comandos. Funciona impecavelmente! :)Se não me engano o comando é:
$ unrar e <caminho/nome_do_ficheiro>

Abraço.