[Ubuntu-PT 8163] Re: 10.10 Maverick Meerkat

Miguel Gomes da Costa major.pipe gmail.com
Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010 - 20:31:01 BST

A mim até me admira que a Microsoft não tenha ainda investido dinheiro
a sério numa equipa de "black ops" / "guerra suja" para criar vírus
específicos para Linux (era o que eu faria se fosse um capitalista sem
alma ao serviço do Bill Gates e quisesse preservar a minha fatia de
mercado).
É o único argumento de peso para convencer quem quer sair do Windows e
tem medo da mudança.

Aliás, até me pergunto - até que ponto o Linux / Ubuntu é seguro
contra vírus informáticos que o possam atingir? Quais são as
especificidades da sua arquitectura que o tornam menos vulnerável? (ou
mais, se pensarmos que é de código aberto...?)

Será que não estamos a dormir à sombra da bananeira e não devíamos
estar a preparar JÁ as defesas contra essa ameaça, antes que estas
distros se tornem verdadeiramente massificadas e populares? De que é
que estamos à espera?