[Ubuntu-PT 8102] Ajuda Instalação do ubuntu no e-escolas do ano passado

Max Mustain maxmustain gmail.com
Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2010 - 11:18:04 BST

Boas, desde já agradeço a atenção
sou novo em linux mas gostaria de experimentar o Ubuntu como 2º sistema
operativo no meu portátil mas tenho um grave problema o ubuntu 9.04 o 10.04,
10.04 lts notebook e o 10.10 não funcionam no meu portáti não sei pk mesmo
com o live cd só funciona se meter o noacpi só assim e demora muito tempo a
arrancar já instalei apartir do windows noutra partição quando tenta
arrancar não arranca dá uma mensagem de erro a diser q o Sd7 não existe e
blokeia o pc.
Gostaria de saber como é possivel fazer uma instalação q funcione sem
problemas.
O portátil é:
Processador
* Intel Dual Core T2390 (1.86GHz)

Chipset
* SiS© 671DX + SiS968

RAM
* 4Gb

Disco
* 250 Gb

Drive
* Leitor/Gravador Interno DVD±RW Dual Super-Multi 12.7mm

Ecrã
* 15.4" WXGA+ (1280x800) TFT LCD Glare Type (HyperBrilho)

Placa gráfica
* NVIDIA® GeForce® 9300M GS
* Memória GDDRII 256MB (dedicados)
* Suporte para visualização em dois displays (Interno + Externo)
* CRT Externo até 2048x1536 até 75Hz
* Suporte para Microsoft© DirectX 10

I/O ports
* 3x USB 2.0
* 1x S/PDIF Saída Som Digital
* 1x Saída VGA Externa para monitor / projector
* 1x Jack para Auscultadores
* 1x Jack para microfone
* 1x Jack Line-In
* 1x RJ-45 para rede 10M/100MB Fast Ethernet
* 1x RJ-11 para Fax/Modern Plug & Play
* 1x Jack para alimentação DC-In

Slot
* Um Slot Express Card / 54 (34)
* Leitor de Cartões Flash 7-em-1 suporte (MMC / RS-MMC / SD / Mini-SD / MS /
MS Pro / MS Duo)

Comunicações
* Módulo de rede Wireless WiFi 802.11b/g 54 Mbps Mini-USB interno
* Fax/Modem Azalia 56K Plug & Play compatível v.90/92
* Interface de rede 10/100Mb Fast Ethernet
* Módulo WebCam integrada 300k ou 1.3M com interface USB interno

Alimentação
* Adaptador AC Multi-País 90W - Input AC 100~240V, 50~60Hz, Output DC 20V,
4.5A
* Bateria removível de 6 células Smart Li-ion, 4000mAh (Duração média
superior a 2 horas)

Dimensões
* 359(C) x 268(L) x 24.8~37(A) mm
* Formato Wide A4
* 2.2Kg (com Bateria 6 Células)

Sistema operativo
* Linux CaixaMágica 12 (site)

o Disco está particionado em 3 partes :
1: Windows 7
2: Documentos
3: (aonde era para fikar o ubuntu)

já venho andado a seguir o ubuntu em makina virtual mas como sabem não é a
mesma coisa, Agradecia toda a ajuda q me puderem dar...
mais uma vez obrigado pela atenção.