[Ubuntu-PT 7275] Re: Monitor a negro na instalação do Ubuntu 10.4

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Sábado, 1 de Maio de 2010 - 20:28:34 BST

Em 01-05-2010 19:56, Paulo J. S. Pinhal escreveu:
> Obrigado pela resposta.
> No que se refere à instalação:
> 1.º coloco o CD
> 2.º ao aparecer a 1.ª janela carrego em F2 (alterar idioma)
> 3.º F6 + ESQ e edito a linha de comando "nomodeset"
> 4.º Fico a aguardar muito tempo.
> 5.º após aparecer a mensagem que publiquei, vai para live CD
> 6.º Em live CD faço a instalação sem qq problema.
> 7.º reinicio a máquina, ela faz o som característico
> 8.º O monitor continua a negro.
>
> Onde está o erro?

Agora acho que tens que editar o GRUB para o nomodeset. No 10.04, como o
grub esta escondido tens que carregar no shift.... Pelo menos é o que
sei. Ainda não tive tempo de exprimentar....