[Ubuntu-PT 7175] Re: Acessar servidor Ubuntu 9.10 de uma estação Windows 7

Nuno Salvador nsalvador1 hotmail.com
Sexta-Feira, 19 de Março de 2010 - 15:24:27 GMT

Boas,

> From: lmontei  gmail.com
> Date: Fri, 19 Mar 2010 12:38:48 +0000
> To: frota  apoio.eti.br; ubuntu-pt  lists.ubuntu.com
> Subject: [Ubuntu-PT 7172] Re:	Acessar servidor Ubuntu 9.10 de uma estação Windows 7
>
> Bom dia.
>
> Podes utlizar o FreeNX
>
> Instuções para instalares:
>
> sudo add-apt-repository ppa:freenx-team
> sudo apt-get update
> sudo aptitude install freenx
> sudo /usr/lib/nx/nxsetup –install
>
> Cliente para acederes via W$indows
> http://www.nomachine.com/select-package-client.php

> [...]

Podes também configurar o vncserver no ubuntu, penso que o ubuntu traz já um server pronto a usar, e no windows usar o real vnc client para aceder.
https://help.ubuntu.com/community/VNC
http://www.realvnc.com/products/free/4.1/index.html

Outra alternativa, se quiseres manter os dois monitores (que é mto mais cool :P) e apenas te livrares dos teclado e rato extra podes instalar algo como o synergy:
http://code.google.com/p/synergy-plus/

Cumprimentos,
Nuno

Hotmail: Correio electrónico fidedigno com a poderosa protecção anti-SPAM da Microsoft.