[Ubuntu-PT 7171] Acessar servidor Ubuntu 9.10 de uma estação Windows 7

Frota C. Júnior frota apoio.eti.br
Sexta-Feira, 19 de Março de 2010 - 12:32:27 GMT

Olá amigos,

O meu servidor é o Ubuntu 9.10 e eu mesmo o administro. Minha estação tem Ubuntu e Win7 em dual boot, uso o Win para programar, pois programo em Delphi. Tem sido muito incômodo ter dois monitores, e dois teclados e dois mouses na minha mesa, por isso tenho pesquisado como acessar o desktop do Ubuntu a partir do Windows, como se fosse pelo LogMein ou Vnc, há dias estou pesquisando mas como sou novato tanto no Linux como em aspectos avançados de rede e net, achei melhor recorrer a lista de ajuda. Alguém pode me indicar uma solução para este problema, onde acho um tutorial ou coisa assim.

De antemão agradeço pela atenção dispensada.

Frota C. Júnior
Apoio Sistemas