[Ubuntu-PT 7119] Duvidas sobre wine e ect...

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Domingo, 7 de Março de 2010 - 12:18:39 GMT

Ola a todos:
Eu tenho uma questão: eu tenho um dispositivos usb (robots) que tem um
programa de programação especial que so existe para mac e windows. Eu já
vi tutoriais para por o robot a ser reconhecido por usb. esse não é o
meu problema. eu gostaria era de saber se após esse reconhecimento por
parte do ubuntu, o dispositivo ficará disponível para uso no progrema
dentro do wine.

Ja agora, sobre aquela placa de wireless que me estava a dar muito
trabalho, a realtek 8187B, eu ja consgui resolver o problema usando o
Karmic Koala acabinho de instalar: Usei o ndiswrapper, e depois tive que
fazer blacklist a umas drivers, ou seja, chegar à consola e escrever:
sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist
e escrever
blacklist rtl8187
era esta driver que eu não tinha feito blacklist antes que me estava a
criar aquele problema todo. Com um bocado de sorte, agora com o Lucid
pode ser que ja esteja tudo a funcionar de raiz.

Um abraço,
Rui O.