[Ubuntu-PT 7083] Re: Ubuntu não arranqua em toshiba A30-714

Paulo Martins paulom igeo.pt
Terça-Feira, 2 de Março de 2010 - 15:47:16 GMT

Obrigado pela pronta resposta,

aqui seguem as respostas:
1- O ubuntu funcina em modo "live-cd"
2 - o portatil ten 2 Mb de memória
3- as partições foram instaladas de forma auto pelo ubuntu num espaço de
cerca de 90 Gb
4-  qd arranco em mode de recuperação aparece o erro:
"render error_detect EIR: 0x00000010"

Obrigado
Paulo Martins

----- Original Message -----
From: "Miguel Ferreira" <ns335741  gmail.com>
Sent: Tuesday, March 02, 2010 3:27 PM
Subject: [Ubuntu-PT 7082] Re:Ubuntu não arranqua em toshiba A30-714

Boa tarde!

Pergunta:

O Ubuntu funciona em modo "live-cd"?

Quanta memória tens no portátil instalada? Se tiveres pouca memória é
provavel que não funcione. Aquando a instalação é recomendável que a
partição "SWAP" seja o dobro da memória instalada, assim como o minimo de
15GB para a partição da raiz "/". O "Grub" de arranque deverá estar
instalado em "hd0".

Boa sorte!

Miguel Ferreira
ns335741  gmail.com