[Ubuntu-PT 7523] Re: Videos RTP (era: Desabafo de novato nisto (era: Vídeos RTP))

kimus kimus ubuntu-pt.org
Quarta-Feira, 23 de Junho de 2010 - 22:14:19 BST

bem esta conversa não está a ir a lado nenhum mas...
> Oh! valha-me Deus! Falo em alhos e vecês atiram-me com... chocolates!
> :-) Vou tentar ser mais claro:

penso que não respondi a ti sobre o grub mas ok.

> 1. Em bué de sítios diz-se que um modo de baixar vídeos de um sítio da
> web é, como diz o Paulo Oliveira, "abrir essa página no browser, ir à
> pasta Temp na raíz do sistema de ficheiros e copiar o vídeo para onde
> quiseres". Se isto fosse assim, era uma maravilha, mesmo para qualquer
> nabo.
>
> Mas a mim não me funciona: vou à pasta temp, depois de o vídeo ter
> "rodado" todo, ainda com a página aberta... e não encontro nenhum
> ficheiro com tamanho que se aproxime do de um vídeo. Por isso
> perguntei/pergunto: esse tal ficheiro está mesmo na pasta temp e sou
> [...]
Primeiro existem plugins para o Firefox para fazer download sem
necessidade de ir ao /tmp mas seja como for *não é verdade* que todo e
qualquer video que se vê através de Flash fica no directório /tmp. Só
ficam os que são stream de Flash Videos (.flv), ou talvez outros que são
sacados por HTTP, como por exemplo os do YouTube. Testa que dou-te a
certeza se o fizeres o um ficheiro /tmp/flashXXXX vai estar lá.

Também gostava de saber com que software em Windows consegues sacar os
videos do site da RTP que é para todos nós sabermos como se faz para
poder procurar o mesmo em Linux.

> 2. Para se confirmar a dificuldade do Linux: executei o comando
> stratupmanager; deu o erro "An error ocurred while loading or saving
> configuration information...". Cá está... O que é que fiz? cliquei em
> ok! ;-)

Mais uma vez o que disse não era para ti mas era para responder que não
é necessário fazer um interface novo quando já existem varios editores
gráficos para o grub para além do startupmanager.

Depois fizes-te exactamente o oposto do que devias de fazer, ou seja,
usas-te a consola para executar a aplicação quando o objectivo é usares
o teu ambiente como normalmente farias. Se fores a System >
Administration > Start-Up Manager vais ver que funciona. Ou seja,
continuo a não perceber o teu ponto de vista da dificuldade e porque
continuas a insistir neste ponto.

kimus