[Ubuntu-PT 7775] Re: Ouvir Rádio..

kimus kimus ubuntu-pt.org
Terça-Feira, 27 de Julho de 2010 - 18:29:41 BST

Olá Fabio,

On 27-07-2010 17:55, Fábio de Sousa wrote:
> Uma ótima tarde a todos...
>
> Alguém poderia me dizer o quer fazer para conseguir ouvir esta rádio(via
> internet)?
>
> http://www.crossdigital.com.br/servidor4/8012/radio.asx
>
> Já tentei com o VLC, MPLAYER e XINE.. nenhum toca... agora se for no lixo do
> windows media player funciona redondindo...
>

> Abraço a todos,
> Fábiocs

Eu coloquei esse link no firefox e começou logo a tocar, sendo que
queria dizer que no Movie Player e testei e funcionou.

Agora os outros... o formato .asx é um ficheiro XML formato de uma
derminada maneira que podem ver aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Advanced_Stream_Redirector

Mas esse ficheiro quando vejo a source (wget -O -
http://www.crossdigital.com.br/servidor4/8012/radio.asx) dele é:
http://servidor4.crossdigital.com.br:8012/
http://servidor4.crossdigital.com.br:8012/
http://servidor4.crossdigital.com.br:8012/
http://servidor4.crossdigital.com.br:8012
mms://servidor4.crossdigital.com.br:8012/

o que para mim está errado de acordo com o formato que vimos em cima,
mas ficamos com a ideia de que streams deviamos tocar. logo, podemos
usar o primeiro endereço (http://servidor4.crossdigital.com.br:8012/) no
VLC, MPLAYER, etc para ouvirmos esta radio.

Boas audições,

kimus