[Ubuntu-PT 7766] Re: Software de quadros interativos

Luis luismalaca gmail.com
Terça-Feira, 20 de Julho de 2010 - 20:02:17 BST

Em 20-07-2010 15:18, madskaddie  gmail.com escreveu:

> Uma nota não técnica para os professores que usam quadros interativos:
>
> Os quadros são acompanhados de um conjunto de software proprietário que
> pode dar jeito para dar aulas. O aviso que vos faço é relativo a formatos e
> não propriamente às aplicações. Os formatos usados por estes programas,
> tanto quanto sei (se não for verdade, peço para que me avisem)  são
> fechados e  mais fechados - nem que seja pela quantidade reduzida de
> utilizadores / nicho - que qualquer ppt/pptx.
>
> Tenho conhecimento de uma pessoa que perdeu muitas horas a desenvolver
> [...]
Daí a pertinência da minha segunda pergunta. Penso que os próprios
programas e apresentações realizados pelas comunidades de educadores de
cada um dos sistemas de quadros interactivos nem sequer são compatíveis
entre si! O que é uma pena.