[Ubuntu-PT 7671] Atalho

Aerrege aerrege gmail.com
Sábado, 10 de Julho de 2010 - 00:01:08 BST

Vivam!

palpita-me que (mais uma vez) esta dúvida há-de ser básica. mas como
os meus conhecimentos são ainda menos, recorro à vossa ajuda. É o
seguinte:

Instalei uma aplicação (o CmapTools) numa determinada pasta. Nessa
pasta existe ficou um ficheiro que é atalho para a execução do
programa. Para me ser mais fácil, copiei-o para a minha pasta pessoal:
com duplo clique nele, executo o programa.

No entanto, eu pretendia que o programa fosse executado como outro
qualquer, isto é, que abrindo menu/aplicações/escritório (por exemplo)
aparecesse, além dos outros programas, tb o CmapTools. Please, como é
que se faz uma coisa destas (se for mais fácil uma resposta indicando
um site onde isto se explique, ok).

Obrigado. Bom fim de semana.