[Ubuntu-PT 7616] Re: Há algum portátil que rivalize com o Mac?

M. Vale maurovale gmail.com
Sexta-Feira, 2 de Julho de 2010 - 13:34:10 BST

Em 2 de julho de 2010 13:19, Tiago Santos
<tiago.filipe.santos  gmail.com>escreveu:

> Olá MV,
>
> O preço é sempre um factor a ter em conta.
>
> Eu não jogo nenhum jogo, por isso o portátil seria para trabalhar, no meu
> caso para programar.
>
> Eu acho que a construção dos portáteis é fundamental. A maioria dos
> portáteis que vejo na faculdade são pouco robustos, feios, grandes e
> pesados. A excepção são os Mac. Vou ver com mais atenção os Lenovo, mas é
> como o kimus diz: "Não é por nada mas... que computador é equivalente a um
> MAC e que é mais
> barato?".

> [...]
Ola Tiago quando estava a falar de preços, era entre o MAC e a IBM/LENOVO em
que são equivalentes os valores a pagar por um ou outro.

Tirando esses 2 players os outros portáteis sou obrigado a concordar ctg,
são grandes, feios e nada robustos.

Havia antigamente os COMPAQ/HP que faziam uns modelos empresariais muito
bons, mas depois a COMPAQ foi sempre a cair.

O maior problema que tenho com a Lenovo em Portugal é encontrar os modelos
cá, principalmente os modelos bons, como o X200 ou o X300 ou mesmo a gama T,
dai que a maior parte das vezes tenho que os procurar la fora.

Por outro lado se tens hipóteses de fazer um bom negócio num MBP então não
hesites é uma boa compra.

Abraço
MV